
Sim..O mundo não pára..a sociedade cada vez mais abdica do travão e rebenta os radares mais tolerantes à velocidade.
E foi também num pensamento fugaz que me ocorreu o seguinte:
" Tu queres ver que daqui a uns anos vamos todos comunicar entre nós com uma velocidade inebriante??" .. experimentem fazer um "forward" nos gravadores lá de casa e terão uma porta aberta para a comunicação do futuro..Sim no futuro, a língua vai ser um músculo " montruoso" uma vez que num segundo seremos capazes de dizer mais de dez palavras? Pensam que não??
Então olhem para o relógio e tentem dizer o maior número possível de palavras num segundo... Já experimentaram?? Eu senti-me um rapper ao fazer isto...lol
Agora apetece-me falar do benfica.... podia até argumentar que esta mudança de assunto estava encadeada ao facto de o benfica ser um clube sempre na linha da frente, um clube com muito futuro, um clube imparável e estava justificada a mudança de tema repentinamente. Mas não. O Benfica tem licença para me assaltar o pensamento quando quiser. Tanto assim que quando me estão quase a convencer que o Fcp não é um clube regional, surge, invariavelmente a brigada de eliminação e detecção de clubes mesquinhos e irrisórios no meu pensamento.. E zás... fez-se o chocapic..num ápice está feita a desinfestação. (foi muito boa a piada do chocapic não foi??? EH EH... O chocapic...e eu que até gosto mais de choco krispies)
( Está um bocado esquizófrenico o que escrevi nas linhas em cima...eu sei ;) )
_________________________________________________________________
Se são seres iluminados com certeza que lerão este texto:
SOU DO BENFICA PORQUE SIM!
É com esta frase que me vem do fundo do coração, que te vejo resplandecer neste mundo, nesta galáxia e neste universo. É com uma meninice profunda mas que inexplicavelmente subsiste à anos e anos de adolescência/adultez adormecida que vejo sair das minhas entranhas o “chiu” que manda calar aqueles que por mera falta de engenho não sabem ver e rever a simetria adjacente ao desporto: saber perder para aprender a ganhar. Com o Benfica, primeiramente, eu soube ganhar para aprender a perder, e talvez por isso seja um adolescente muito ambicioso, projectivo e optimista. Por força do destino ou não, por tua culpa ou não, o meu optimismo veio perdendo o seu esplendor mas, eis que, tu (entenda-se Benfica), como que num golpe de magia e até de paternidade, me relembraste um conselho: Tenta acreditar e nunca percas a vontade de sonhar. Hoje, enquanto tu Benfica fumas o cachimbo da paz e prazer não consigo acordar de um sonho. É tamanha a trancendência de emoções que me assaltam que esta é a realidade que me parece irreal. Olho para a rua, olho para a tv, ouço os apitos dos carros que cacarejam como galinhas que muitos mais ovos me hão-de dar, e reapercebo-me da tua grandeza. Se queres que te diga eu sinto-me todos os dias benfiquista, mas hoje sinto um benfiquismo mais “salpicado”. Quero continuar unido a ti, quero assimilar tudo o que tens para me dar. Sei que me reservas muitos presentes mas acredita, também te darei muitas prendas. O encanto que o teu vermelho colorido e garrido fascina as crianças também a mim me toca. O teu vermelho corre-me nas veias e o meu coração bombeia benfiquismo da cabeça aos pés. Não sei porquê mas tu para mim serás sempre um bebé. O teu choro comove-me e a tua alegria contagia-me de tal maneira que vou aos píncaros do prazer. Hoje posso brincar contigo como uma criança. Sim, eu sou uma criança e tu és o meu amigo preferido. Só nós guardámos e partilhamos um imaginário que nos faz viver e reviver cada dia que se pinta com o pincel da nossa singularidade. Para mim serás sempre o meu Benfica. O tal Benfica que eu conheci quando era pequenino. E tu emprestavas-me os teus brinquedos. Ai…Como eu gostava de brincar com as tuas bandeiras, com os teus cachecóis, com os teus peluches e com os teus chapéus. Contigo vivi e vivo aventuras e é o benfiquismo puro de uma criança que guardo dentro de mim. E tu Benfica, para mim, és a criança que mais amor tens para dar e partilhar. E agora tu perguntas-me: porque gostas tanto te mim?
E eu respondo-te com a minha garotice: Porque sim!
André Gonçalves
No comments:
Post a Comment