
Come on.
Saudades da posta à mirandesa, ou mesmo do BigMac português (não me venham dizer q é igual em todo o mundo. O McDonald's aqui não é a mesma coisa.
McDonald's goes local. Who said that Mcdonal's went global?
Sabem que mais. O carimbo nacional vende-se aqui. Meias na H&M made in Portugal, competem com meias made in China. Comprei as tugas, claro está. Estou 2 € mais leve.
Cristiano Ronaldo. Não digam mal do rapaz. Oh you're from Portugal. C. Ronaldo. Great! Antes o Cristiano que o Berluscconi from italy, ou mesmo o Sarkozy from France.
Tiro o chapéu às finlandesas numa coisa.
Estão menos -20ºc lá fora. Entra-se num estabelecimento comercial e não se vê ninguém vestido como um "chouriço". Elas continuam elegantes e não são as duas camadas de roupa que lhe estragam a silhueta. Perguntem-lhes como. Impressionante. Fashion that comes from Finland.
O benefício de comprar marcas internacionais. Os produtos aqui não são "legendados" em Inglês. Quer isto dizer que me refugio nas international brands. Kellogs, The body Shop, H&M, Coca-cola. O que isto me facilita a vida. Obrigado por existirem. Não gosto de mudar. Quem me tira os Choco Krispies da Kellogs tira-me tudo.
O único português aqui nesta cidade finlandesa. É bom e mau. Saudades de ouvir falar português.
Há coisas boas. Digo palavrões portugueses a toda a hora. "Estás sem saldo no telemóvel. Estás sem dinheiro na conta". Foda-se.
( A imagem do post é meramente provocatória. Eu aqui uso Apple, não é que me gabe, longe disso, mas elas gostam de experimentar o diferente.)
Nokia, Vodka. Semelhanças?