Tuesday, July 18, 2006

1.2.3....."Som"......Só no Feira Nova...--- Agora sou eu a publicitar-m


É + um trabalho escolhar..Leiam ........................................................................................................

O que é que eu gosto e não gosto em mim?
O que eu gosto e o que eu não gosto nos outros?

Eu, André Gonçalves, sei que tenho uma panóplia de características que me “pintam” e me “desenham”. Usufruo delas todos os dias, porém nem todas são do meu agrado. Como proprietário de uma relação amor-ódio para comigo mesmo cada dia que passa me avalio de diferentes maneiras. Sei que me pauto por ter uma dose de inconstância que se reflecte na minha relação com o mundo. De certa forma aprecio esta minha característica pois assim há sempre uma “tempestade” que me agita e faz viver de uma forma variável. Tal facto ajuda-me a quebrar a monotonia. Talvez por isso goste de inovação, originalidade e criatividade, na medida em que transformam todo um mundo que parece “estagnar”. Teimoso como sou, gosto de impor as minhas ideias, lutar pelos meus fins e assim abraçar o projecto de vida por mim pensado. Por vezes, gostaria de ser um pouco mais influenciável . Quero com isto dizer, que muitas vezes rejeito conselhos e opiniões que muito me poderiam valorizar. Sou sensível, característica que aprecio em mim. Muitas foram as vezes em que chorei e ri por pequenos nadas. Hoje sei dar valor ao simples acto de beber uma coca-cola, mas também , feliz ou infelizmente, sei dar valor ao simples acto de “ter um risco no carro”. Faço parte do clube dos perfeccionistas, mas preferia ser um bocado mais trapalhão.
Tento, embora com dificuldade seguir a filosofia de vida de Horácio:”Carpe Diem!” O facto de ser preocupado afasta-me dessa filosofia que tanto me apraz. Invejo as pessoas despreocupadas e tento moldar-me de forma a viver mais despreocupado. Aprecio a minha flexibilidade e polivalência. Gosto muito de saber dar valor à arte musical (sem música não conseguiria viver). Não sou narcisista mas sou algo egocêntrico. De facto, se eu não gostar de mim quem gostará!!!
Gosto de ser divertido e irreverente. Sou preguiçoso, mas assim posso dormir até mais não poder.
A falsidade, inveja, traição e injustiça repudiam-me. Não gosto de ver pessoas a rirem-se por favor, ou seja, sem um riso espontâneo e natural. Também não aprecio aqueles que se regozijam com o mal dos outros, nem aqueles que seleccionam os amigos pela primeira impressão. As pessoas que mais me fascinam são as autênticas e pouco artificiais. Para mim as pessoas interessantes são aqueles que depois de uma primeira conversa têm sempre algo de diferente para contar e partilhar. Gosto de ver pessoas dinâmicas e aventureiras. Antes prefiro aqueles que se riem da sua estupidez do que aqueles que se riem da estupidez dos outros, pois mais vale assumir a perfeita anormalidade do que a imperfeita normalidade.
André Gonçalves

Sunday, July 09, 2006

Quaresma com a mao naquilo

Adoro a Dora...ai "a"dora..


A turma que era capitaneada pelos "3 mosqueteiros (André, Luis e Couto) que faça chegar a morada deste blogue e os posts dedicados a ela à prof. Dora Martins..
Quero ver.....
Days Of Summer

São os "the poppers" com o tema "Days of summer"....
É por mim eleita a melhor música de Verão feita este ano em Portugal!! Mais informações deles em www.myspace.com/thepoppers
...E já entraram para o top 3 de Augusto Seabra da Antena 3..UI CA BOM!!
Por causa de Vocês (because of you)

Até dá um arrepio na espinha...

Em A bola Marcelo Rebelo de Sousa said (Magriço-2)....
Força itália!!

England vs Portugal


Tirei esta foto em Gelsenkirchen.

Os ingleses não deixam o Cristiano. Ate lhe vandalizaram a casa.

Consomem cocaina anonimamente... ok tudo bem... mas é preciso tornar esse ódio visceral ao Ronaldo tão público??

Tenho dito... :P

Saturday, July 08, 2006

Inda hoje sonho com a prof. Dora..Será possível?

“Artigo de Opinião”

Confesso que, desde sempre me senti por demais atraído pelo mundo da espontaneidade. Talvez por isso, tenha decidido criar este artigo que por muito natural que seja assenta em larga medida na minha “bagagem” de conhecimentos. Sei que partilho esta bagagem com toda uma sociedade, visto que este conhecimento é imediato e comum a todos aqueles que neste planeta residem.
Pelo menos aqui não tenho de vestir a “capa” de cientista e investigador( já por isso chamei a este artigo: “artigo de opinião”). Aproveito a deixa para começar a falar de uma geração a que muitos chamam “Geração Dah”. Tal como numa das primeiras aulas a professora dizia:” as teorias sociológicas são os instrumentos que os sociólogos usam para afinar as perguntas que colocam à sociedade”. Pois bem, eu não sou propriamente um sociólogo mas estou “ciente” de que o senso comum tem muitas “teorias”(se bem que muitas delas infundadas). Ainda o outro dia falava eu a uma amiga minha deste mesmo trabalho...E ela disse que tinha falado há algum tempo com umas peixeiras. Até aqui tudo parece normal(ou não).Contava-me ela que as peixeiras quando abordadas acerca do “fenómeno” social que é a contínua redução de número de filhos das famílias, diziam:
“-As famílias agora têm menos filhos porque hoje em dia há televisão.” Estranho
E esta talvez seja uma explicação do senso comum para o assunto...

Creio que ainda posso adicionar um pouco mais de líquido a este “sumo” de senso comum( do qual todos bebem)!!
Pensemos:
- É verdade ou não que os arguidos, hoje em dia, já são considerados culpados(vejamos o exemplo do Carlos Cruz)??
- É verdade ou não que antigamente os treinadores de futebol com “bigode” eram tidos como melhores profissionais??...Naquela altura raro era o treinador que não usava bigode!!??
- É verdade ou não que a OK TELESEGURO aumentou as vendas graças ao anúncio:
- “- Ok teleseguro!!!” Fala a Marta”

Falando agora um pouco mais a sério, gostaria de dizer que de facto muitos são aqueles que criticam o senso comum. Pórem, este conhecimento por muito “ingénuo” que seja não deixa de ter o seu papel e o seu espaço numa sociedade cada vez mais exigente. Vejamos o quão importantes são para nós os nossos avós!
Vou ficar por aqui para não trair o meu amigo “senso comum” pois como se sabe ele não gosta de muitas “explicações”!!
(isto foi um trabalhito escolar...lol) :)

Um beijinho..Um ósculo..um bijou..um kiss... Vejam

http://www.youtube.com/watch?v=S9e0fbJNdCM&search=teresa%20tavares

As listas das AE


Eis uma das minhas propostas para "pub" que não chegou a sair da gaveta aquando das listas para a associação de estudantes.

A lista seria a lista U.

A ideia de promoção/slogan/pub era:

P__TA

Sabes o que falta?

U- a lista que faltava.



Faltou-nos um voto para a vitória... :(

Duas vezes


Criar um blogue é um acto de amor próprio. Com verdade, não raras vezes me chamam orgulhoso, ou, quando querem que eu pense duasa vezes, narcisista. Sou mais apologista de que me chamem narcisista. Já explico porquê... É que o termo "narcisista" está contaminado por interpretações sociais múltiplas, e, às tantas fico a pensar o que ele/ela quis dizer com aquilo. Devemos usar palavras que nos façam pensar duas vezes. É que os pensamentos também têm direito de ser "twix". Não havia um anúncio que dizia "Satisfaz duas vezes". Os pensamentos devem ser sempre duplos. Eu gosto que me digam "já sei o que estás pensar". Minto, eu gosto é de surpreender.
Numa tarde, la prás 3, visitei algo com a minha "super hiper mega"( uma expressão da floribella fica sempre mal) turma o arquivo municipal. Todos, sem excepção, assinaram o livro de visitas. Eu também, pois claro. Mas todos o fizeram na mesma página ( numa página cabiam prái 20 assinaturas). Mas, como eu, me acho sempre superior assinei numa página inteira.... com letras garrafais assinei.... E assim ficou, para a posteridade, uma página com o meu bonito nome.. (quem estiver a observar aquele livro deve pensar... quem foi o palhaço que fez isto?? não sabe que temos que poupar papel..) E você, ficou a pensar duas vezes com a falta de sentido deste texto??
Não se perca...